submetidos á tortura!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Novo Ano, velhos habitos

Antes de mais desejo bom ano 2010 a todos os filhos de puta que visitam este blog, obrigado pela vossa preferencia.
Continuando com o que me trouxe aqui, este novo ano trouxe velhos habitos com ele, como é o aumento do custo de vida.Por exemplo eu vim este fim de semana, o primeiro do ano, da minha terrinha, na zona de Chaves, para o Porto, eu como muitas outras pessoas venho no meu carro, para poder transportar o que vou precisar para aguentar mais uns meses a viver aqui no Porto, seja roupa, comida, ou mesmo os meus animais de estimação. Como estava a dizer, vinha eu de viagem para o Porto, ou seja, saio de chaves, vou a Espanha meter gasolina para fazer a viagem pois ainda existe uma diferença de quase 0,20€ /L no preço de Portugal para o da Espanha, apanho a A24 até Vila Pouca, e lá muda para a A7, onde tenho que tirar o tique da portagem, sigo a viagem até ver a saida para A11, depois apanho a A42 e a A41 para tentar, mas o caminho nao é o importante, eu o ano passado pagava 6,25€ pela puta da portagem mas agora já está em 6,40€, aumentou SÓ 0,15€ é pouco, mas imaginemos as pessoas que passam nas autoestradas todos os dias o dinheiro que ali se ganha, eu até comprendo que é preciso pagar as estradas, mas isto parece-me é um roubo a descarada.
Depois de falar com um amigo que está na Suiça, e ele me ter contado que lá pagasse um valor anual e depois andasse na autoestrada livremente, pensei bem isso aqui é parecido, nós pagamos o imposto municipal de circulação,(para andar em estradas todas rebentadas, pelo menos em chaves é assim), e eu pelo menos pago pouco, foram 50€ por a merda dum CLIO, mas ainda tenho que pagar uma media de 15€ em portagens para poder circular nas autoestradas, foi apartir deste momento que eu reflecti e , afinal eles não nos roubam a descarada eles ainda fazem pior que isso.Vão buscar ao nosso bolso dinheiro tantas vezes como podem.

Não seria muito melhor pagarmos apenas o imposto, nem que fosse 15€ por mes para cada carro,e poder andar a vontade pelas autoestradas ou IPs ou caminhos de cabras como quisermos sem ter que andar a parar aqui e ali para pagar as portagens.Afinal se já temos a via verde, o mecanismo seria identico, pagavamos uma merda dum valor que nem davamos conta que tinhamos pago e andavamos a vontade.

Agora pagar imposto de circulação e portagens e mais os arranjos do carro por culpa dos buracos que existem em muitas estradas nacionais.

Ladrões!!!!

P.S: Desculpem apercebi-me agora que estamos em 2009, é que eu passei de ano com os gato

Sem comentários: